FAQ: Dúvidas Frequentes

1. Onde fica o parque?

O parque aquático Thermas Acqualinda fica localizado no município de Andradina, região Noroeste do estado de São Paulo, as margens da rodovia Marechal Rondon, km 637.

2. Como eu faço para comprar meus ingressos?

Os ingressos para o acesso ao parque Thermas Acqualinda podem ser adquiridos em nossa Central de Vendas, pelo telefone (whatsapp) (18) 3702-0011, diretamente pelo site oficial www.thermasacqualinda.com.br, na bilheteria do Parque ou em pontos de venda credenciados.

3. Qual é o horário de funcionamento do parque?

O horário normal de funcionamento do parque é de quinta-feira a domingo, das 10h às 17h.
Os dias e horários de funcionamento podem ser ampliados nos períodos de alta temporada, feriados ou em dias com alta demanda de visitantes.

4. Quem tem direito ao benefício da meia-entrada na compra dos ingressos?

São beneficiários de meia-entrada:

Estudantes de Educação básica, ensino fundamental e médio, curso superior; curso técnico somente se for de nível médio, mediante a apresentação do documento de identificação com foto e carteira de estudante válida na data de expedição até 31/03 do ano subsequente;
Adultos com mais de 60 anos de idade mediante apresentação de carteira de identidade com foto;
Jovens de 15 a 29 anos de idade comprovadamente carentes, mediante comprovação de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
Deficientes Físicos e seu acompanhante (limitado a uma pessoa), bem como portadores de Síndrome de Down e Autismo (este último mediante apresentação de atestado declarando que a pessoa é autista, acompanhado do numero do CID, carimbo e assinatura do médico ou Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – Ciptea ou Carteira de Identificação do Autista - CIA);

Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino (apenas para o Estado de SP – Lei nº 14.729/12 - Estadual), mediante apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação, ou pela apresentação do respectivo holerite e documento com foto;

Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino (apenas para o Estado de SP – Lei nº 15.298/14 - Estadual), mediante a apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação ou pela apresentação do holerite do servidor e documento com foto;

Doadores de sangue, plaquetas e inscritos como voluntário na base de dados de medula óssea, mediante apresentação de comprovante de no mínimo 2 doações de sangue ou 1 de plaquetas nos últimos 12 meses ou inscrição como voluntario no banco de dados da medula óssea;

Gestantes terão direito a meia entrada mediante apresentação de documento comprobatório original e documento de identidade oficial com foto;

Crianças com idade entre 7 e 11 anos, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

5. Comprei ingresso para o parque, mas não poderei mais ir, posso cancelar a compra?

O pedido de cancelamento e estorno da compra pode ser solicitado em até 07 dias da data de aquisição, pelo endereço de e-mail cancelamento@thermasacqualinda.com.br. Após esse prazo, os ingressos se tornam NÃO reembolsáveis.
O cancelamento da compra efetuada com cartão de crédito, no mesmo dia de sua aquisição, pode ser feito diretamente pelo site, para estorno automático.

6. Posso transferir a titularidade do ingresso para outra pessoa?

Não, as entradas para o parque são nominais e intransferíveis, sendo obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e o código do voucher na recepção do parque.

7. Posso alterar a data da visita que eu escolhi no momento da compra?

O visitante poderá utilizar o seu voucher dentro de um período de até 30 dias da data original de visita, sem a necessidade de reagendamento.

É importante se atentar ao produto adquirido, pois existem diferentes modalidades de ingressos Dayusers: o de uso semanal, que só pode ser usado em dias de semana, o Dayuser de final de semana, que só podem ser usados aos sábados e domingos, os ingressos especiais de feriados e eventos específicos.

Os ingressos de acesso ao parque, disponibilizados pelos hotéis do grupo aos seus hóspedes, NÃO são passiveis de reagendamento e só estarão válidos dentro do período de hospedagem do visitante.

Portanto o reagendamento deve obedecer às características do produto adquirido.

8. Criança paga ingresso?

Crianças até 6 anos de idade, acompanhadas de adulto pagante, tem entrada gratuita e crianças com idade entre 7 e 11 anos tem direito a meia entrada no valor do ingresso.

9. Posso levar meu PET?

Não é permitida a entrada de animais de estimação no parque. Trata-se de uma medida de segurança, tanto para os animais, quanto para os outros visitantes e para o meio ambiente, já que o parque se localiza em região com fauna e flora nativas. Faz-se exceção para cães guia acompanhando deficientes visuais, conforme LEI Nº 11.126, DE 27 DE JUNHO DE 2005.

10. Posso entrar com alimentos no parque?

Não é permitida a entrada de alimentos e bebidas no parque. Por uma questão de segurança ambiental, pois o Thermas Acqualinda fica em local com presença de fauna silvestre; pela segurança em nossas estruturas e atrações, tais como filtros e bombas de nossos sistemas hidráulicos; por motivos de segurança sanitária e em benefício do bem estar coletivo de nossos visitantes e colaboradores. Há exceções para alimentação especial infantil e pessoas com restrições alimentares, com orientação médica comprovada.

É permitida a entrada de garrafa com água, de uso individual, desde que não seja de vidro ou material cortante.

11. Existem restrições para o uso dos brinquedos?

Por motivos de segurança, algumas de nossas atrações possuem restrições de uso por peso, altura e/ou condição médica. As restrições de cada atração podem ser encontradas em nosso site oficial, na opção “atrações” dentro da aba “Parque aquático”.

12. Tenho um familiar com transtorno do espectro autista, o parque oferece segurança para ele?

Sim, acessibilidade e a inclusão são valores fundamentais de nossa operação. Por isso o parque oferece uma série de cuidados especiais com nossos visitantes com algum grau da condição do transtorno do espectro autista (TEA). Além de receber uma pulseira especial para que nossos colaboradores possam identificar e oferecer um atendimento personalizado, também contamos com a “Quiet Room”, um espaço silencioso com luzes reguláveis e uma área com assentos confortáveis para visitantes e familiares que procuram uma maneira de reduzir a sobrecarga sensorial. A sala de desaceleração é um ambiente de cores claras, mobiliário confortável e distrações básicas que auxiliam adultos e crianças a esquecerem da carga sensorial que tenham sido expostas. Oferecemos também, abafadores de som para auxiliar na redução de carga sensorial.

Além de todos os cuidados, criamos um guia sensorial para cada uma de nossas atrações, dessa forma é possível avaliar quais delas sejam mais indicadas para o visitante. O Guia pode ser encontrado no site oficial, está disponível para download e também está presente no parque, na entrada de cada atração.

13. Tem lugar pra guardar meus pertences pessoais com segurança, enquanto me divirto no parque?

Sim, o parque possui armários com fechadura eletrônica, que só podem ser abertos com a pulseira do usuário locatário. Importante: O Parque Thermas Acqualinda não recomenda que o visitante deixe seus pertences pessoais em qualquer local, desacompanhado de algum responsável. Temos uma equipe de segurança capacitada para garantir o conforto do visitante, porém não é possível cuidar dos pertences de todos os nossos visitantes. Portanto o parque não se responsabiliza por objeto e pertences pessoais deixados desacompanhados nas dependências do parque.

14. Durante minha visita, perdi um pertence pessoal. O parque tem um setor de achados e perdidos?

Sim, todos os objetos ou pertences encontrados no parque são armazenados com segurança no espaço “achados e perdidos”, durante um período de 90 dias, após esse prazo, os pertences podem ser doados para entidades beneficentes. Para comunicar a perda de um pertence, escreva para nosso Suporte ao Visitante – S.A.V., no endereço de e-mail:

contato@thermasacqualinda.com.br

O Thermas Acqualinda não se responsabiliza por objetos perdidos ou esquecidos nas dependências do parque.

15. O parque tem estacionamento?

Sim, o parque possui um amplo estacionamento, para o uso gratuito e exclusivo para nossos visitantes.

16. Onde se hospedar?

Em breve o parque também contará com um luxuoso Resort dentro de seu complexo, mas enquanto ele está em construção, oferecemos duas ótimas opções de hospedagem, que servem aos nossos visitantes. O incrível e tematizado Wakanda Hotel e o Hotel Oeste Plaza, que fica dentro da área do shopping de mesmo nome. Para reservas e informações sobre valores e orçamentos, entre em contato com nossa central de vendas, pelo telefone (18) 3702-0011 ou diretamente em nosso site oficial www.thermasacqualinda.com.br